Sejam muito bem vindos!

É com grande prazer que venho através deste blog relatar informações sobre o Lazer e a Recreação;




widget

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O que é Day Camp?

Dia campos são voltadas para estudantes. Eles oferecem atividades em um maior contexto social, em geral na cidade das crianças em casa ou nas proximidades.

Se a criança ficar o dia todo, um almoço às vezes é oferecido, no entanto, os campos dia, muitos requerem que as crianças trazem sua própria comida. As crianças voltam para casa à noite. Dia campos pode ser reservado por dia ou por semana, dependendo da instituição que organiza-los.

Dia campos muitas vezes oferecem actividades de enriquecimento, como arte, música, ciência ou desportos, embora muitas famílias usá-lo como um substituto para a creche. Muitas famílias devem matricular seus filhos em campos de dia durante o verão para que eles tenham supervisão durante o dia. Dia campos promover o crescimento emocional das crianças, social, física e criativa através de uma série de atividades interativas e as relações com os conselheiros modelo. Dia campos geralmente o foco em crianças jovens, geralmente entre 3-12 anos, com exceção dos campos especializados que visam desenvolver habilidades específicas que atraem campistas até a adolescência.

Dia campos são menos caros do que os campos sleepaway (por exemplo, os acampamentos de verão), porque não implica em muitas refeições ou como tempo supervisionado muito a cada dia.

Acampamentos Esportes focado são ideais para os atletas mais jovens, cujo entusiasmo por um desporto em particular parece não ter fim, ou de alta energia crianças que precisam de uma saída positiva para a sua energia.

Alguns acampamentos estão localizados no mesmo local como um campo de residentes e são oferecidos como uma alternativa menos cara com os mesmos recursos e atividades. Acampamentos Muitos, no entanto, estão localizadas em parques da cidade, complexos desportivos, escolas ou centros comunitários, tais como YMCA ou escoteiros.

Dia localização do acampamento é considerado cuidadosamente como eles são tipicamente uma viagem curta de áreas povoadas para que as famílias podem rápida e facilmente cair fora e buscar os filhos. Isto está em nítido contraste com campos de residentes que muitas vezes servem de crianças de todo a nação, ou do mundo.

O que é Ócio?

Ócio significa vagar; repouso; lazer; descanso; estado de quem não faz nada; preguiça. Daí surge as seguintes questões: Será que realmente estamos fazendo nada quando estamos no ócio? Nossa mente fica parada no espaço? Em que pensamos?

Nesse intervalo de tempo em que você, caro leitor, parou para refletir nas respostas, que poderiam agora, estar no seu ócio. Creio que sim.

A mente humana está sempre em movimento, ou seja, estamos pensando sempre, mesmo que não estejamos presentes no trabalho. Que tanto nos pressiona a não ter tempo para o ócio.

Um dos momentos de descanso no trabalho, as pessoas deveriam entrar numa sala, com uma estrutura agradável, sem papéis, mesas, computadores, ou seja, sem algo que lembre o trabalho, para pensarem, para criarem, para acharem soluções, que normalmente na rotina não lhes sobra tempo. É justamente nesse “descanso mental” que podem surgir grandes idéias, e que também compartilhadas, mostram maior eficiência nas outras pessoas que trabalham.

O ócio seja ele de que qualidade for, e que seja de preferência criativo, faz com que aprendemos com o que podemos realizar depois que a mente volta de uma parada. Quer dizer que quando gastamos nossas energias no trabalho, esquecemos que precisamos também de energia para o lazer. 

Não há nada melhor do que ficar na varanda da casa, curtindo uma rede e a brisa, lendo um bom livro. Isso é um ócio que requer pouquíssima energia, ou quase nada, além dos movimentos dos olhos ao ler, e palavras que são absorvidas. Quem sabe em um livro, você procure a solução da sua vida? Ou então tendo idéias produtivas? Por exemplo, um poeta pode muito bem está nessa rede, compondo mentalmente seus versos. 

No mundo atual, trabalhamos como antigamente, de forma primitiva, antes mesmo do surgimento da indústria, onde nossas horas de lazer são mais uma compensação pelas horas trabalhadas do que seria na verdade, o lazer em si. 

Nesse caso, o ócio não significa preguiça, sedentarismo. O ócio criativo significa, então, um exercício de junção entre atividade, lazer e estudo, sugerindo ao ser humano um desenvolvimento holístico sobre a vida.