Sejam muito bem vindos!

É com grande prazer que venho através deste blog relatar informações sobre o Lazer e a Recreação;




widget

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Como Trabalhar em Cruzeiros Maritimos

Antes de fazer a sua inscrição ou procurar a agência de recrutamento em cruzeiros marítimos, você deve pensar em que tipo de função você gostaria de exercer dentro do navio e quais as suas chances de consegui-la. As chances de ser contratado dependem muito de quando você se inscreve, de suas qualificações e das vagas em aberto. 



Portanto, aplique para funções específicas e evite enviar inscrições para “qualquer função disponível”.


Pesquise bastante e tente descobrir o máximo de informações que conseguir sobre a companhia de cruzeiros.
Monte seu currículo e carta de apresentação para uma agência de recrutamentos para cruzeiros ou para a própria companhia.
 
Se a agência ou o departamento de RH da companhia aprovar o seu currículo, uma ficha de inscrição será enviada para você. Leia essa ficha atentamente, preencha-a, anexe uma nova cópia do seu currículo (mesmo que você já tenha enviado) e envie o formulário.

Se a companhia de cruzeiros estiver procurando por um funcionário com o seu perfil, você será convidado para fazer uma entrevista. O entrevistador irá perguntar sobre sua experiência anterior, habilidades, educação formal e motivação para o trabalho.


Ao ser aprovado na entrevista, você irá receber uma carta, chamada “Letter of Employment”, algumas semanas após a entrevista. Esta carta contém informações sobre o navio, a data e local de embarque, sua função e outras instruções.


Você vai precisar de um atestado de saúde reconhecido internacionalmente.

Se o seu navio estiver saindo de um porto norte americano e você é estrangeiro, irá precisar de um visto tipo C1 (visto de trânsito) e D(marinheiros), já que a maioria dos navios saem dos EUA. Se você foi empregado através de uma agência de recrutamento, eles serão responsáveis por conseguir esses vistos para você (você só será responsável por entregas os documentos necessários).

O contrato é normalmente de 6 meses, podendo ser prolongado para até 10 meses pela companhia. Férias compulsórias (de 6 a 8 semanas) seguem após este período. Se o seu trabalho foi satisfatório, um novo contrato será oferecido a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário